sexta-feira, 15 de outubro de 2010

palavras obrigatórias, de Paulo Falcão



Sulipampa, Almoço, Estribo, Ideia, Esfola

No ano de 1962, havia na vila nortenha de Arvoredos de Estribo um casal homossexual idoso, a rondar os seus 60 anos.
Os dois homens, haviam-se conhecido vinte anos antes num célebre almoço de antigos combatentes nacionais da I Grande Guerra. Apesar de, na altura, serem ambos casados com ilustres senhoras, bastou uma jogatana de sueca, onde ambos fizeram parelha de sucesso, para que uma enorme chama de esfola coração consumisse as entranhas de ambos.
Sulipampa de amor, ou talvez o mero saudosismo das noites solitárias na caserna, a verdade é que a simples reacção fez com que ambos dessem um novo rumo às suas vidas. Abandonando as suas famílias e deixando o mundo para trás, a 90 à hora, numa Harley Davidson aconchegante, rumaram sem destino até não avistarem mais os horizontes do seu passado.
Quis a fortuna que o depósito do motociclo desse de si nas imediações de uma pacata vila de brandos costumes. Apesar da resistência inicial, o povo de imediato aceitou a ideia de albergar dois ex-militares, pois, acima de tudo, havia agora alguém capaz de declarar guerra ao gangue de javalis que anualmente dizimava as colheitas de milho dos aldeãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário