sábado, 18 de dezembro de 2010

sketch: dói não ter piada (Pitta)



NOTA: O espaço é um consultório médico

MÉDICO
Bom dia, então diga lá qual é que é o seu problema?
O indivíduo está com um ar abatido.

CLIENTE
Ó sr. Doutor é muito simples...

MÉDICO
Então?

CLIENTE
Olhe eu até tenho vergonha de dizer isto mas aqui vai... eu não tenho piada... mas é que não tenho piadinha mesmo nenhuma.
O médico olha com um ar sério.
MÉDICO
Percebo. Fale-me dos sintomas.

CLIENTE
Bom, eu sinto um grande incómodo, isto afecta-me os nervos e depois também acho que me desregula os intestinos.

MÉDICO
Estou a ver... e já tentou mudar alguns hábitos de vida, mudar de alimentação?

CLIENTE
Bom o Sr. Doutor sabe como é que isto é hoje em dia, uma pessoa vai para a internet e lê muita coisa e mesmo na televisão... eu fui tentanto comer pratos com piada... pescadinhas de rabo na boca... pezinhos de coentrada... mas a coisa não melhorou.


MÉDICO
E rebolar-se no chão? Já experimentou? Não lhe dá vontade de rir?
O médico levanta-se e aproxima-se do indivíduo.
CLIENTE
Não isso não. Fui a um curso de yoga do riso... mas só teve efeito naquele fim de semana quando voltei ao meu dia a dia o efeito passou

O médico ajuda o cliente a levantar-se primeiro e depois a deitar-se no chão para se rebolar.

MÉDICO
Isto é diferente, vai ver!

CLIENTE
Estou a ir bem doutor?
O médico ajuda o cliente a rebolar.

MÉDICO
Confie homem confie e rebole!
O cliente ri de forma pouco convincente.

MÉDICO
Levante-se lá. Você precisa praticar isto em casa e vai ver que com o tempo isto resulta.
O médico começa a escrever a receita.

CLIENTE
Acha que sim sr. Doutor?

MÉDICO
Bom o seu caso é sério... mas tem tratamento.

CLIENTE
Diga Sr. Doutor eu faço o que for preciso.


MÉDICO
Eu estou a aqui a receitar-lhe 2 sessões como esta por dia, uma de manhã e outra à tarde quando chegar do trabalho, e antes de deitar peça à sua mulher para lhe fazer cócegas nos pés pelo menos 5 minutos em cada pé. Para aqueles em que se sentir pior ou se não vir grandes evoluções acrescente uma ida diária à Assembleia da República... se aqueles palhaços não o fizerem rir, ninguém o fará.

Sem comentários:

Enviar um comentário