sábado, 27 de novembro de 2010

Sketch Auto-Paródia: Rui Cruz/Celso Pires (TURMA de HUMOR)

INT/NOITE - sala do piso 9
RUI e CELSO tentam apresentar um Sketch à turma e aos professores.

CELSO
O nosso sketch é assim: Epá é um v...

ANDRÉ
(interrompendo) Desculpem lá... tive agora aqui uma ideia e tenho medo que ela escape. É um rapaz que foi enviado para a Terra porque o seu planeta ia explodir e descobre que na terra tem super-poderes, tipo super força, voa, saiem-lhe raios pelos olhos. Epá e depois o único ponto fraco dele, para o gajo não ser indestrutivel, eram, sei lá... umas pedras verdes...

NUNO COSTA SANTOS
(inespressivo) Isso entra na categoria do “já foi feito”.
RUI CRUZ
Pois... adiante. Epá, então o nosso sketch é, tipo, uma cena de um gajo que é um vidente, mas só prevê eventos banais.
Silêncio. Ninguém se ri com excepção de Celso e Rui que riem da sua piada. Miguel interrompe esfregando as mãos em sinal de frio.
MIGUEL
Está frio, apetecia-me uma sopa quente... bem sabia que devia ter trazido a minha escalfeta...
CLÁUDIO
Epá... isto dava um sketch.
Borges levanta-se e vai fumar um cigarro.




CELSO
Espera aí que o nosso sketch ainda não acabou. Acho que vocês não perceberam a piada. Temos um gajo, que é vidente, ou seja, prevê o futuro, mas só prevê coisas banais. E depois há outro gajo que vai lá fazer uma consulta.
Celso e Rui riem. Silêncio na sala na mesma.

RUI
Epá, do género. Imaginem que vocês vão a um vidente e ele vos diz que hoje a noite a vossa namorada vai à casa de banho. Estão a ver? Isso é uma previsão banal! Isto é hilariante! Não estão a ver a piada? Mas onde é que isto não tem piada?
RAFA
Por falar em namorada... Já repararam que todas as gajas têm frio à noite na cama?

ELIANA
O Hitler dizia o mesmo da namorada dele.
AMILCAR
Isso era uma patologia, aquilo que nós psicólogos definimos, tecnicamente, como rabetice.

Toda a gente se ri de Amilcar. Rui e Celso frustrados.
IVO
Vocês sabem que o Barney do How I Met Your Mother é rabiló? Já viram o How I Met Your Mother? Eu adoro o How I Met Your Mother...
ANDRÉ
Epá! Tive agora outra ideia! Um cientista maluco inventa uma carro... sei lá... um Delorean, por exemplo... que é uma máquina do tempo. Depois um miúdo que é seu amigo anda para trás e para frente no tempo a tentar consertar coisas. Eles depois até podiam ir ao parar ao tempo dos Cowboys e tal... Que dizem? Ãh?!
NUNO COSTA SANTOS
(inespressivo) Isso entra na categoria do “já foi feito”.

Borges acende mais um cigarro.
JOÃO VEIGA VEIGA
Isto ainda vai demorar muito? É que ainda tenho que ir para o Alentejo e já são dez menos cinco...
JOÃO
Por falar em 5... já vos contei aquela do Jesus?
PEDRO
Epá... oh João, já chega man...
JOÃO
E o meu livro? Já viram o meu livro?
JORGE
óh João... eu não sei se tu sabes... mas eu jogo râguebi...
Borges acende um cigarro naquele que ainda está a fumar.
CELSO/RUI
Então e o nosso sketch? Porque é que ninguém se ri do nosso sketch?

CLÁUDIO
Epá... confiem em mim (pausa)“isto dava um sketch”.


Sem comentários:

Enviar um comentário