sábado, 27 de novembro de 2010

Anónimos Anónimos - sketch de Eliana Sá (turma de humor)

Reunião dos Anónimos Anónimos.
A ambientação é típica de uma reunião dos Alcoólicos Anónimos. No centro de uma sala de escritório ordinária, umas dez cadeiras dispostas em círculo, ao fundo um cartaz com o texto “Anónimos Anóminos”, ao centro um sujeito que anuncia o início de mais uma reunião.
LÍDER
Boa noite. Vamos dar início a mais uma reunião dos Anónimos Anónimos. Quem deseja começar?
Um dos participantes levanta a mão. O líder sinaliza que a mulher pode prosseguir. Ela levanta-se e toma a palavra, timidamente.
LÚCIA
Boa noite, chamo-me Lúcia Costa, sou guionista e hoje não criei nenhuma situação parodiando reuniões de grupos de ajuda anónimos.
Todos os participantes batem palmas. Lúcia enche-se de orgulho.
LÍDER
Muito bem! E ontem?
Lúcia volta a ficar cabisbaixa.
LÚCIA
Estava com os amigas a jogar conversa fora e a determinada altura entra no restaurante a Cinha Jardim e eu disse que ela devia inscrever-se nos Botoxes Anónimos.
Lúcia desata a chorar. Todos abanam as cabeças decepcionados.
O líder volta-se para outro participante.
LÍDER
E você, Carlos, o que nos conta?
Carlos levanta-se muito abatido e fala hesitante.
CARLOS
Ontem eu não escrevi nada parodiando reuniões de anónimos, mas hoje pediram-me para escrever um obituário… e quando dei por mim estava a imaginar uma reunião dos Defuntos Anónimos…
LÍDER
(preocupado)
Mas não botaste isso no papel, pois não?
CARLOS
Não! Eu só pensei! Não escrevi nada!
Outro participante interrompe, pedindo a palavra. O líder sinaliza que sim.
PARTICIPANTE 4
A reunião dos defuntos anónimos podia começar assim: “Meu nome é fulano de tal e hoje eu não morri.”
Um outro participante não resiste e acrescenta:
PARTICIPANTE 5
Ahahahaha, e outro dizia, “eu costumava morrer 8 vezes por dia, foi por isso que eu vim aqui.”
PARTICIPANTE 6
Boa! E aí o Keith Richards aparecia e…
Todos os participantes, com a exceção do líder, embarcam na piada.
O líder enfurece-se.
LÍDER
Parem com isso!!!
Os participantes dão por si e começam a chorar.
LÍDER
A reunião está encerrada. Deixo-vos dois temas para refletirem. Um: não existe cura definitiva. Dois: nos Defuntos Anónimos, no lugar de Keith Richards fica muito melhor a Lili Caneças.

Sem comentários:

Enviar um comentário