sábado, 27 de novembro de 2010

Perfil de Belmira Antunes - Rui Filipe Ferreira


Belmira Antunes tem 25 anos e, como habitual no Portugal do século XXI, vive ainda em casa dos Progenitores. Os Pais de Belmira, especialmente o pai Arnaldo Antunes, são bastante conservadores não tendo por isso Belmira uma vida facilitada. A coisa mais vanguardista que os Pais de Belmira fazem é ver televisão até às onze da noite. Assim, Belmira terminou o curso de arquitectura contra a vontade dos próprios progenitores que tentaram interceder para que estudasse medicina ou advocacia. Para eles, qualquer coisa relacionada com arte representa uma absoluta inutilidade. A única vez que entraram num museu aconteceu porque este era o único ponto de passagem disponível para uma capela que queriam visitar algures no distrito de Braga.

Belmira é uma profunda amante da obra do Arquitecto Catalão, Antoni Gaúdi. Esteve uma vez em Barcelona com o antigo namorado. Viagem que recorda com imensa nostalgia pelas mais inusitadas razões. O então namorado apaixonou-se por uma das empregadas do hotel onde estavam alojados, tendo Belmira regressado sozinha a Lisboa.

Belmira estagia actualmente num atelier de dois arquitectos consagrados que têm por sinal uma relação bastante exaltada entre eles. Por esse motivo, vê-se com frequência no meio das mais bizarras discussões. Uma vez, inclusive, teve de chamar a polícia para serenar os ânimos de um dos patrões que se preparava para afogar o outro numa banheira cheia de tinta roxa. Isto, porque não gostava da cor escolhida pelo sócio para um empreendimento projectado para a Avenida da Liberdade.
Ainda para mais, Belmira é extraordinariamente mal paga, mas como está ainda em início de carreira, à falta de melhor, tem que suportar a presente situação.

Belmira gosta de cinema e de escrita criativa. Relativamente aos amores tem um carácter gélido, talvez derivado à educação rígida que teve. Actualmente, não tem namorado, passando o tempo livre em salas de cinema – gosta particularmente de cinema francês – e a escrever num blogue do qual é mentora, que aludindo ao seu contexto profissional se chama muito justamente: No Atelier da Loucura…

Sem comentários:

Enviar um comentário